Baixe o Adobe Flash Player

terça-feira, 14 de julho de 2009

Resumo da Semana (06/07 à 12/07)



Segunda semana cumprida! De novo foram 103km percorridos.

A semelhança na kilometragem se dá pelo fato de que a maioria dos treinos são por distância, sendo somente os longos por tempo. E como sou bem ritmado, as distâncias ficam parecidas.

A única diferença para os treinos da semana passada foi o treino de velocidade da terça, que dessa vez fiz tiros. Três de 1600 metros, no tempo de 6"20' cada, por 800 metros de recuperação.

Embora não goste nem um pouco, sexta fui obrigado a fazer o treino na esteira. Tinha chovido durante o dia e a pista onde treino estava impraticável, sem falar no frio.

Os demais foram semelhantes, mudando apenas o percurso do longo de domingo. Parte do treino fiz no percurso da Meia-Maratona de Campinas, prova que correrei no próximo domingo. Posso dizer que a prova será bastante difícil. O percurso é bastante técnico, com diversas subidas.
O bacana desse treino foi que pela primeira vez conheci correndo o percurso antes da prova e que corri os 21,097km com outros corredores (algo raro de acontecer).

Pretendia melhorar minha marca de 1h34 em meia-maratona nessa prova, mas estou ciente que será díficil. Se eu fizer algo próximo a isso já estará excelente.

Com certeza os treinos de subidas que venho realizando às quintas me ajudaram e irão ajudar bastante. Pude perceber nesse treino que meu ritmo caía muito pouco nos longos trechos de subidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário