Baixe o Adobe Flash Player

sábado, 6 de junho de 2009

O começo - Parte 1

Tudo começou no ínicio de 2004, quando após longos 4 anos de sedentarismo resolvi mudar de estilo de vida, preocupado com minha saúde.

Precisava perder peso. Voltei a praticar atividade física e fiz uma reeducação alimentar. Em 2 meses, perdi cerca de 17 kilos.

Nesse período comecei a dar meus primeiros trotes na esteira da academia. Isso já era meados de Maio. Corria um pouco e depois caminhava. E assim ia.

Nas primeiras semanas não era capaz de correr 20 minutos direto. Até que resolvi me preparar para uma importante corrida de rua do interior de São Paulo, que acontece todos os anos em minha cidade, Campinas.

Tendo o foco nessa corrida, que aconteceria em Setembro, comecei a me dedicar mais aos treinos estabelecendo pequenas metas até conseguir correr no minimo o equivalente a 50 minutos. Quando consegui esse feito, me senti preparado para minha primeira corrida, os 10km da Integração.

Após percorrer os 10km e cruzar a linha de chegada, percebi que acabara de me apaixonar por esse esporte que ao mesmo tempo parece simples é desafiador. Pude perceber o quão mágico é a sensação de conseguir realizar um feito, por mais simples que ele pareça ser para as outras pessoas.

Ao longo de 5 anos após a primeira prova, vários desafios pessoais enfrentei em minha vida. E na corrida não foi diferente, participei de cerca de 40 provas de várias distâncias: dos 5km à maratona (42,195km). Sempre desafiando meu limite, seja ele em velocidade ou em resistência.

Um comentário:

  1. "Kleber vc é um exemplo de persistencia e nos dá credibilidade de que os desafios existem para serem enfrentados. E cada conquista sua nos faz acreditar que sonhar e realizar é possível. um abraço fraterno e muitas vitórias em sua vida. Fabricia Frade"

    ResponderExcluir