Baixe o Adobe Flash Player

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Maratona das Praias

Sábado de manhã fui para Bertioga com meus pais para mais uma maratona. Essa diferente pelo percurso, todo pela praia.

Fui no intuito de apenas fazer um treino de luxo. Mas como todo ser humano é competivo por natureza, mudei meus planos para tentar melhorar meu tempo em maratona. Afinal o tempo parecia colaborar, pois estava nublado quando cheguei, e o fato do percurso não possuir subidas, instigava.

Domingo amanheceu com ceú azul e um belo sol, o que preocupava por causa da temperatura se elevasse muito. Mas o que mais me preocupava era molhar os pés e o surgirmento de bolhas.

Até os primeiros 13 km foi tranquilo, piso duro e batido, pulava os canais e desviava das poças como podia. Porém em alguns trechos era necessário atravessar pequenos riachos, onde molhar os pés era inevitável. Na divisa entre as praias do Indaiá e Riviera de São Lourenço a água chegava próximo aos joelhos.

A partir do km 14, com os pés já encharcardos, as bolhas foram surgindo. E com elas meu ritmo foi caindo gradativamente.

Larguei convicto em fechar a prova em 3h10 com um ritmo médio de 4h30 por km. Consegui manter esse ritmo até o km 18 e fechei a meia maratona em 1h37.

O restante da prova foi esquecer das dores provocadas pelas bolhas e continuar correndo apreciando a bela paisagem.

Ao cruzar a linha de chegada, além da emoção, foi muito gratificante ver meus pais que pela primeira vez me acompanharam em uma prova.

Fechei a prova em 3h25, ficando em 25º no geral e 2º em minha categoria. Resultado que me levou pela primeira vez ao pódio!!! Foi muito bom saborear essa sensação, ainda mais com a presença de meus pais. Eles me deram sorte! Pena que minha namorada não estava presente, mas com certeza me verá em outros pódios!!!

Essa prova foi muito importante para sentir parte do que enfrentarei em Outubro.











Nenhum comentário:

Postar um comentário