Baixe o Adobe Flash Player

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Supermaratona de Nova Friburgo

Domingo (23/09) participei da Supermaratona de Nova Friburgo. Foi a primeira vez que fiz uma prova mais longa que uma maratona.

Fiz os 50km do difícil percurso em 4h11m13s. Muito próximo do tempo que pretendia fazer. Cheguei em 27º no geral e em 1º na minha categoria (25 a 29 anos).

A prova é extremamente técnica, exigindo um ótimo preparo dos atletas devido aos longos trechos de subidas e descidas. Praticamente metade da prova era subida.

Mesmo sentindo frio durante boa parte do percurso, acredito que o tempo colaborou para meu desempenho.

A organização da prova, embora simples, foi eficiente. Postos de águas e alimentos nos pontos necessários.

Minha namorada me acompanhou por quase todo o percurso, filmando e tirando fotos. Seu incentivo, que dispensa comentários, foi fundamental para meu exito.

Um rico material foi gerado e será aproveitado para a produção do documentário.

A sensação de cruzar a linha de chegada, como sempre é indescritível. Impossível comparar com as anteriores, pois cada uma tem sua importância, mas é perceptível que quanto maior a distância, maior é a intensidade. E esse é um dos fatores que me motivam a encarar desafios mais longos!

Essa prova serviu para avaliar as 8 semanas de treinos realizados até o momento. É fácil afirmar que estou no caminho certo e que posso melhorar.







Um comentário:

  1. caraio klebao, se ta foda hein, 50km nossa.. hhehehe.
    Cara parabéns pelo resultado esforço e dedicação. e pensar iniciamos quase juntos na corrida e hoje vc correndo 50km e eu nem 3km uhauhauhauahuaha

    A idéia do blog e documentário é sensacional, parabéns por essa iniciativa também..

    Grande Abraço
    Pedris.

    ResponderExcluir